A Região Metropolitana de Salvador é um dos expoentes do estado. Além de abrigar milhares de pessoas, apresenta uma infraestrutura muito bem desenvolvida, que permite aos moradores um acesso facilitado à Capital. E, como não poderia ser diferente, tem uma grande influência na economia na Bahia.
Quais cidades estão localizadas na Região Metropolitana de Salvador?
Além de Salvador, a capital do estado, o grupo é composto por Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho, Candeias, Dias d’Ávila, São Francisco do Conde, Mata de São João, Vera Cruz e Itaparica.
O grupo citado no parágrafo acima, é responsável por nada mais que 4 milhões de pessoas, de acordo com os dados do governo local, o que faz do trecho uma das maiores aglomerações urbanas do Brasil.
Mercado Imobiliário
Quem não poderia ficar de fora dessa expansão da região é o mercado imobiliário. De olho na quantidade de pessoas, as construtoras começam a olhar com mais carinho e realizar investimentos mais pesados na hora de construir, negociar e vender.
Uma das formas encontradas pela população em conquistar o seu imóvel é observar as obras que estão no início e comprar um apartamento na planta em Salvador. Com isso, deixa tudo mais encaminhado e, de quebra, acompanha de perto os projetos desenvolvidos pelo governo da cidade.
A ideia é desenvolver a região com diversos processos de expansão para deixar Salvador com mais potencial para receber investimentos de fora no que diz respeito a outros estados, como até mesmo fora do país.
Vale citar, que uma avaliação do mercado imobiliário indica que a tendência dos próximos anos é construir condomínios completos em Salvador, onde o morador tenha muito conforto e comodidade para seguir a sua rotina sem precisar sair dos complexos de moradia.
De acordo com o Índice do Proprietário Direto, o valor do metro quadrado em Salvador está em R$5.416, ou seja, um valor bem interessante para realizar investimentos e visar ótimos lucros futuros no setor.
Conheça um pouco mais sobre as cidades da Região Metropolitana de Salvador:
Além da capital que é conhecida por todo Brasil, confira abaixo algumas informações sobre as principais cidades da região que mais cresce na Bahia:
Lauro Freitas
O município apresenta aos moradores uma ótima situação no que diz respeito à infraestrutura, principalmente no quesito segurança. Os moradores podem usufruir de ruas tranquilas e uma comodidade incrível para tocar a vida. A moradia em Lauro Freitas é totalmente versátil e vai desde condomínios modernos a residências de alto padrão. E claro, as praias chamam a atenção, o que atrai um bom número de turistas.
Camaçari
Camaçari tem mais de 300 mil habitantes e aparece como um dos municípios mais populosos da Bahia. É um polo industrial importante e significativo do estado. O setor automotivo e metalúrgico também é forte e impulsiona a cidade na questão econômica.
Simões Filho fecha o top-3 dos municípios que despontam na Região Metropolitana de Salvador. Com pouco mais de 100 mil habitantes, o local oferece uma excelente infraestrutura aos moradores de centros comerciais. Ela é um dos pontos estratégicos devido a sua localização próxima a importantes rodovias do país.
Comentários