Pesquisar

Abertura da FEC 22 marca início de programação cultural e empreendedora em Jequié

Abertura da FEC 22 marca início de programação cultural e empreendedora em Jequié

A primeira Feira de Economia Criativa do Médio Rio de Contas começou hoje, sexta-feira, 28 de novembro, trazendo um novo impulso para a produção cultural e empreendedora da região. O evento, que segue até o dia 30 de novembro, transforma o estacionamento do Centro de Cultura de Jequié em um grande espaço de inovação, arte e oportunidades — tudo com entrada gratuita.

Reunindo expositores de Jequié e de diversas cidades vizinhas, a feira apresenta uma ampla vitrine de talentos, com produtos e serviços que vão do artesanato à gastronomia, passando pela moda, audiovisual, música, design e agricultura familiar. A proposta é fomentar negócios, estimular o consumo de itens regionais e ampliar a visibilidade dos criadores que movimentam a economia criativa do território.

Além das barracas de exposição e venda, o público encontra oficinas, rodas de conversa, apresentações artísticas e atividades formativas, criando um ambiente de troca de experiências e fortalecimento entre empreendedores, instituições e visitantes. A expectativa é que o evento atraia moradores de municípios como Ipiaú, Itagi, Barra do Rocha, entre outros, reforçando o papel de Jequié como referência no cenário cultural do interior baiano.

Realizada com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo da Bahia, por meio da Política Nacional Aldir Blanc, a feira conta ainda com a colaboração de instituições do Território Médio Rio de Contas e de empresas parceiras. A iniciativa inaugura um novo momento para o setor cultural regional, que ganha mais espaço como alternativa sustentável de desenvolvimento econômico e social. Foto Ilustrativa


Comentários