Um adolescente foi apreendido nesta terça-feira, 23 de setembro pela Policia Civil por suspeita de cometer crimes virtuais, incluindo abuso sexual infanto-juvenil e instigação à automutilação. A operação, chamada "Brilho do Amanhã", visa combater crimes sexuais contra crianças e adolescentes no ambiente digital.
De acordo com as investigações, o adolescente mantinha grande acervo de material de pornografia infanto-juvenil em plataformas digitais, além de praticar produção, disponibilização e transmissão de imagens de abuso sexual, estupro e extorsão por atividades sexuais.
Durante a operação, foram apreendidos dispositivos eletrônicos e mídias digitais, que serão analisados para obter provas adicionais. O adolescente foi apresentado ao Poder Judiciário e foi determinada sua internação em uma Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case).
A operação foi realizada em conjunto com outras unidades da Polícia Civil e contou com o apoio da Polícia Federal. A investigação teve início após denúncias e levantamentos que identificaram grupos em aplicativos de rede social onde menores eram coagidos a produzir conteúdo ilegal.
Comentários