O Bispo da Diocese de Jequié, Dom Paulo Romeu Dantas Bastos será homenageado no dia 04 de abril na Assembléia Legislativa da Bahia, com a Comenda 02 de Julho, concedida a personalidades que prestaram serviços relevantes ao estado.
A entrega da medalha se deu a partir de uma indicação do deputado Hassan Iossef (PP), aprovada pela Casa Legislativa.
O bispo Dom Paulo Romeu nasceu em 20 de agosto de 1955, no município baiano de Nova Soure, filho de Guilherme Dantas Bastos e Maria Ferreira Filha. “Trata-se de homem de fé, com ações reconhecidas em prol da vida e atuação imbuída de dedicação, apoio e acalento ao próximo, essenciais para a nossa sociedade, que tanto clama por igualdade social, empatia e acolhimento”, afirma Hassan.
O religioso é bacharel em Filosofia e Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, e possui as ordenações de Diaconato, Presbiterato e Episcopado. Em sua atividade sacerdotal, foi coordenador diocesano da Pastoral da Juventude e coordenador Diocesano de Pastoral na Diocese de Barreiras, vigário geral da Diocese de Barreiras, reitor do Seminário Propedêutico de Barreiras, responsável pelos seminaristas maiores da Diocese de Barreiras, diretor espiritual do Encontro de Casais com Cristo, da Bahia e Sergipe, e membro do Conselho Nacional do Encontro de Casais com Cristo.
O evento acontece às 15h no plenário do Palácio Deputado Luis Eduardo Magalhães, em Salvador.
Comentários