A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, após denúncia de moradores, realizou uma fiscalização preventiva numa área pública pertencente a Área de Preservação Permanente (APP) nas imediações do Loteamento Jardim Eldorado, Jequiezinho. No local, que é um curso natural de passagem de água das chuvas, foi identificada uma invasão de terreno público e a instalação de cerca de oito barracos improvisados de madeira e um de alvenaria que estavam desocupados e pareciam ter sido erguidos com o objetivo apenas de ocupar fisicamente o espaço público.
Após tentativas frustradas da entrega de notificações aos responsáveis pela invasão e preocupada com a segurança das pessoas que, supostamente, poderiam estar ocupando o local, a Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Desenvolvimento Social, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal, Conselho Tutelar procedeu com a ação de desocupação do canal e o material que estava sendo usado na ocupação foi recolhido. A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social ofereceu suporte às possíveis famílias que estariam, supostamente, ocupando a área, mas ninguém, até o momento, procurou o atendimento social.
Como a área é uma APP, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, fará o trabalho de reflorestamento, com o plantio de novas árvores, e alerta que invasão de área pública é ilegal e o infrator está sujeito à multa. Qualquer cidadão pode denunciar!
Comentários