Funcionários de diversas autoescolas de Salvador realizaram uma mobilização na manhã desta quinta-feira (23) contra o projeto do governo que retira a obrigatoriedade de frequentar autoescolas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O protesto começou com uma concentração no Parque de Exposições, por volta das 7h, e seguiu em direção ao Centro Administrativo da Bahia (CAB).
A manifestação é pacífica e conta com acompanhamento da Polícia Militar. De acordo com a presidente do Sindicato dos Instrutores e Empregados em Centros de Formação de Condutores de Veículos Automotores do Estado da Bahia (Siepae), Cintia Caldas, o objetivo da ação é chamar atenção para os impactos negativos da medida. "Não são só autoescolas fechadas, são trabalhadores sendo colocados sem emprego de uma hora para a outra por causa dessa medida populista, sem embasamento técnico. [Isso] vai matar vidas no trânsito", afirma Cintia.
A categoria teme que a medida possa gerar o fim de mais de 300 mil empregos no Brasil. Os manifestantes defendem a importância das autoescolas na formação de condutores responsáveis e seguros. A mobilização demonstra a preocupação dos profissionais do setor com o futuro de suas carreiras e a segurança no trânsito. Foto: Tote Andrade
 
                     
                         
                                                         
                                                        
Comentários