A Câmara Municipal de Jaguaquara realizou na noite desta segunda-feira (17) a primeira audiência pública para discutir a modernização do centro comercial, com foco na municipalização do trânsito.
A iniciativa partiu do vereador Nei Filho, que destacou que a audiência foi um marco para iniciar o processo de discussão sobre a municipalização do trânsito.
“Essa audiência foi essencial para apresentar os resultados positivos de outras cidades e mostrar que esse é um caminho seguro e planejado. O trânsito em Jaguaquara já pede há algum tempo uma reorganização mais eficiente. Precisamos pensar em melhorias que garantam segurança para motoristas e pedestres, além de facilitar a mobilidade na região central”, afirmou o parlamentar.
O presidente da Câmara, vereador Nildo Piropo (PT), reforçou que o Legislativo tem um papel essencial na condução desse processo, promovendo o diálogo entre o governo e a população.
“A Câmara tem o papel de aproximar a população das pautas do governo, e essa audiência foi um primeiro passo muito positivo. Estamos comprometidos em garantir que esse processo ocorra com total transparência e que todos compreendam as mudanças que poderão ocorrer na cidade”, destacou Nildo.
A audiência pública contou com a presença do consultor de trânsito Wagner Melkart e da superintendente de Trânsito de Jequié, Karla Geambastiane.
Ambos compartilharam experiências e explicaram como a municipalização pode contribuir para melhorar a mobilidade urbana, a segurança viária e o desenvolvimento econômico local.
O evento também reuniu autoridades locais, incluindo o vice-prefeito Nei Cabeludo, o comandante da 3ª CIA da PM, Capitão Hianderson Ribeiro, o secretário de Infraestrutura, Matheus Oliveira, e os vereadores Núbia Louzado, Val da Carroceria e Bode da Saúde.
Além disso, representantes de associações de classe, comerciantes e populares participaram do encontro.
Comentários