Pesquisar

Carga do Mercado Livre roubada na BR-116 é recuperada pela Polícia Civil em Poções

Carga do Mercado Livre roubada na BR-116 é recuperada pela Polícia Civil em Poções

A Polícia Civil recuperou uma carga roubada avaliada em cerca de R$ 150 mil e prendeu um dos envolvidos no crime durante a Operação Corsário 116, deflagrada na manhã desta sexta-feira (19).

A ação policial teve início após a Polícia Civil tomar conhecimento do roubo de uma carga ocorrido às margens da BR-116, no dia 18 de dezembro de 2025, por volta das 18h. Conforme apurado nas investigações, o caminhoneiro havia parado a carreta após se envolver em um acidente de trânsito, momento em que foi surpreendido pelo suspeito preso e por outros assaltantes ainda não identificados.

Segundo a polícia, os criminosos abordaram a vítima utilizando facões para intimidá-la e, em seguida, saquearam parte da carga de produtos comercializados pelo Mercado Livre.

O trabalho investigativo levou à identificação de P. E. S. J., que foi preso em flagrante pelos crimes de roubo majorado e receptação qualificada. Na propriedade do suspeito, localizada na região rural das Salinas, no município de Poções, os policiais apreenderam centenas de mercadorias, incluindo eletrodomésticos, eletrônicos, suplementos e outros produtos. Parte do material é proveniente do roubo sob investigação, enquanto o restante também tem origem em crimes patrimoniais, tendo sido adquirido para revenda, o que caracteriza o crime de receptação qualificada.

De acordo com a Polícia Civil, P. E. S. J. já havia sido preso em flagrante pelo crime de receptação no ano de 2023. A vítima reconheceu o suspeito como um dos autores do roubo da carga que transportava.

Na comunicação da prisão ao Poder Judiciário, a autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva do investigado. As investigações continuam com o objetivo de identificar os demais envolvidos na ação criminosa e recuperar outros objetos roubados.


Comentários