Cerca de 500 pessoas ficaram desabrigadas em Jequié, após as chuvas que atingiram o município neste sábado, 25 de dezembro. Destas, 200 foram encaminhadas para escolas onde funcionam como abrigos, outras 300 abrigadas em casas de parentes.
Vários bairros foram afetados e mais de 30 casas desabaram outras 30 estão na eminência de cair afirmou o prefeito Zé Cocá ao site MC.
De acordo com o gestor a Prefeitura Municipal está socorrendo aproximadamente 50 famílias com aluguel emergencial.
Nesta segunda-feira, 27, a frente de trabalho continuará monitoramento a situação e socorrendo os carentes.
O município não registrou óbitos em decorrência das chuvas.
Bahia
De acordo com dados repassados pelos municípios e totalizados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), o estado tem 16 mil e um (16.001) desabrigados pelas chuvas, 19.580 desalojados, dois desaparecidos e 18 mortos.
O número de feridos (286) não foi alterado, em relação ao boletim anterior, por falta de informações atualizadas. A população total afetada é estimada em 430.869 pessoas.
A Bahia tem, neste momento, 72 municípios em situação de emergência reconhecida pelo Governo do Estado. Até ontem, 47 cidades fazem parte da lista. Do total de 72 cidades, 58 delas estão também em situação de crise por conta das enchentes.
Comentários