Centenas de pessoas estão desabrigadas na cidade de Jequié, no sudoeste baiano.
As fortes chuvas que caíram no município durante todo o dia de sábado (25) atingiram vários bairros deixando casas e ruas alagadas.
Em algumas localidades casas foram destruídas e pontes que ligam bairros ao centro foram interditadas.
Até as 7h da manhã deste domingo (26), o município já havia registrado cerca de 164 mm de precipitação de água de chuva.
Os bairros mais atingidos foram o Mandacaru, Jequiezinho, São Judas Tadeu e Joaquim Romão.
Os desabrigados estão sendo encaminhados para as escolas Adolfo Ribeiro, no bairro São Judas Tadeu; Escola Municipal José Francisco, no Conjunto Habitacional Segredo, no Curral Novo; Centro Educacional Ministro Simões Filho, no bairro Joaquim Romão; Escola Municipal Silva Ribeiro, no distrito de Oriente Novo; Grupo Escolar Gercino Coelho, no bairro Caixa D’água; Escola Municipal Padre Molina, na comunidade Barro Preto; Escola Municipal Dr. Daniel Andrade, no Povoado de Tamarindo; Escola Municipal Boa Vista, no bairro Pompílio Sampaio e Centro Esportivo, antigo Ginásio de Esportes Aníbal Brito.
O nível de água continua subindo no Rio Jequiezinho e Rio das Contas.
A Chesf divulgou nota informando a liberação de 880 m³/s.
Varias entidades, pessoas e o poder público realizam campanhas para arrecadação de alimentos e donativos para as famílias carentes que estão sendo encaminhadas para os pontos de atendimento destas pessoas.
A Casa da Cultura e Ginásio de Esportes são alguns dos pontos de arrecadação.
Qualquer informação fale com a Defesa Civil: (73) 988662479.
Comentários