As chuvas que caíram na tarde desta terça-feira, 12 de outubro, dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, provocou diversos pontos de alagamentos na cidade de Jequié, no sudoeste baiano.
O índice pluviométrico atingiu 100 milímetros de precipitações, de acordo com a Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, quantidade de água pluvial acima do esperado e que levou ao aumento dos níveis dos canais de drenagem, causando alagamentos em diversos pontos da cidade.
Ruas ficaram tomadas pela água dificultando a locomoção de pedestres e veículos.
Na feira livre do Mercado Vicente Grilo, no centro da cidade, á água invadiu barracas de comerciantes que através de vídeo relataram prejuízos.
O Corpo de Bombeiros registrou o desabamento de uma casa no bairro do Joaquim Romão, porém sem vítimas, e ainda resgatou um motorista que estava em um veículo, numa área alagada no centro.
O forte vento provocou queda de árvores e retirou a tampa de uma caixa d água, no bairro Jequiezinho.
A Prefeitura Municipal disponibilizou um serviço de atendimento para que a população informe sobre ocorrências de alagamentos, deslizamentos de terra ou solicitação de ajuda, caso ocorram problemas em decorrência das chuvas.
Em algum desses casos, as pessoas podem ligar para os números da Ouvidoria Geral do Município, 0800 071 1710, via ligação gratuita, ou, ainda, 3526 8039. (Fotos: Antonio Junior)
Comentários