O Cine Movimenta Centro, projeto que promove exibições gratuitas de filmes nacionais nas cidades de Vitória da Conquista, Jequié, Itabuna, Guanambi e Porto Seguro, e que segue até março de 2025, abre também suas portas para turmas de escolas públicas durante as sessões vespertinas quinzenais. Com infraestrutura especialmente preparada para acolher este público, as exibições das 15h, realizadas nos Centros de Cultura, tornam-se ambientes de aprendizado e debate. Em Guanambi, as exibições acontecem no Colégio Modelo, enquanto o Centro de Cultura passa por reformas.
"Ao levar os estudantes ao Cine Movimenta Centro, não apenas ampliamos o acesso à cultura cinematográfica, mas também incentivamos este público a um olhar mais crítico e reflexivo sobre as histórias contadas nas telas", ressalta Esmon Primo, coordenador do projeto. A programação dessas sessões inclui filmes voltados para adolescentes, além de obras que abordam temáticas contemporâneas relevantes.
As escolas interessadas em levar suas turmas para participar dessas sessões especiais podem fazer o agendamento prévio por meio do link, garantindo a oportunidade de imersão em um ambiente cinematográfico inclusivo e educativo.
O Cine Movimenta Centro foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.
SERVIÇO
Cine Movimenta Centro
Data: De julho de 2024 a março de 2025
Locais: Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (Vitória da Conquista), Centro de Cultura ACM (Jequié), Centro de Cultura Adonias Filho (Itabuna), Centro de Cultura de Porto Seguro e Colégio Modelo de Guanambi
Horário: Todas as terças-feiras às 19h; sessões adicionais às 15h a cada 15 dias
Entrada: Gratuita
Para mais informações, acesse o site oficial e acompanhe as atualizações nas redes sociais do projeto.
Comentários