O cenário político em Jequié aponta para uma mudança na liderança da Câmara Municipal em 2026. Segundo informações de bastidores, o vereador Daubti Rocha Guimarães, "Colorido", deverá ser o próximo presidente da Casa, com o apoio do atual mandatário, Emanuel Campos – Tinho (PDT), que não deve concorrer à reeleição para o cargo.
A sucessão de Tinho era disputada por outros nomes como os vereadores Gutinha e Gilvan. No entanto, um consenso nos corredores do legislativo e, crucialmente, o apoio do atual presidente, deverão pavimentar o caminho para a eleição de Colorido.
A avaliação é de que Daubti Rocha Guimarães, conhecido por seu histórico na Casa, seria o nome mais apto para a condução dos destinos futuros do legislativo municipal.
Colorido está na Câmara Municipal desde 2012 e foi reeleito por quatro vezes. Além disso, Colorido já ocupou a importante função de líder do prefeito Zé Cocá no Legislativo, o que demonstra sua articulação e trânsito na base aliada do Executivo.
Com o provável apoio das principais forças políticas, Colorido emerge como o candidato mais forte para assumir a presidência da Câmara Municipal de Jequié a partir de 2026.
Comentários