O Conjunto Penal de Jequié, conhecido como “Presídio”, está desde esta quinta-feira, 20 de outubro de 2022, sob intervenção da SEAP – Secretaria de Administração de Segurança Pública da Bahia, por meio da SSP - Secretaria de Segurança Pública.
Segundo a SEAP, a ação ocorrerá durante 11 dias visando o restabelecimento da normalidade administrativa.
Neste período o CPJ que conta com uma população carcerária de 480 detentos terá como interventor o diretor Archimedes Benicio Leite Neto, diretor da Superintendência de Gestão Prisional, que incumbirá de administrar o estabelecimento, praticando e requisitando a adoção de atos e providencias.
Um relatório da situação encontrada e dos atos praticados será apresentado no final da ação.
De acordo com informações da SEAP ao blog Marcos Cangussu, a intervenção segue pacífica, sem nenhuma ocorrência ou alteração e que a rotina dos internos não foi alterada.
Eles seguem alimentados e direito a banho de sol e todo o suporte necessário.
As visitas sociais estão suspensas aos presos nos dias 21 (sexta-feira) e 23 (domingo), não sendo permitido o recebimento de pertences ou quaisquer outros materiais nestes dias.
Os motivos pelas quais foi determinada a intervenção do “presídio”, não foram divulgados. Com informações Blog Marcos Cangussu.
Comentários