O corpo de um homem foi encontrado neste domingo (03), às margens do Rio das Pedras, na localidade conhecida como Ladeira das Sete Curvas, região do distrito de Florestal, zona rural de Jequié. A Polícia suspeita que a vítima possa ter ido tomar banho na cachoeira e acabou afogando. O homem foi identificado como Ozenildo Barra Oliveira, 25 anos, natural de Jaguaquara. BA. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Jequié. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.
Segundo moradores da região, o local é perigoso devido à quantidade de pedras, e mesmo assim banhistas costumam saltar podendo sofrer acidente.
Em 2018, a Área de Preservação Permanente (APP) foi interditada, por equipes da Secretaria municipal de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente e da Secretaria de Finanças de Jequié.
Um desmatamento, a terraplanagem e construção irregulares na margem da cachoeira do rio das Pedras, distrito de Florestal, foram notificados pelas equipes durante a fiscalização. O rio é um dos afluentes do rio das Contas.
Distante cerca de 80 km da sede, embora o acesso seja em estrada de chão sem boas condições de tráfego, o local é utilizado como área de lazer por moradores de Jequié e municípios vizinhos.
A denúncia do crime ambiental foi feita pelo Grupo Ecológico Rio das Contas (Gerc). O Gerc fez a denúncia sobre a degradação da mata ciliar para uma rede de ONGs da Mata Atlântica e também levou o assunto para a Promotoria Ambiental da comarca de Jequié por meio de ofício protocolado no dia 18 de janeiro.
Comentários