Morto em ataque armado na madrugada da última quinta-feira (5) no Rio de Janeiro, o médico baiano Perseu Ribeiro Almeida , de 33 anos, foi enterrado na manhã deste sábado (7) no cemitério Jardim da Saudade, em Ipiaú, cidade onde morava com a família. O corpo de Perseu, que estava no Rio por conta de um congresso de ortopedia, foi levado para a Ipiaú em um voo fretado e chegou na cidade ainda na tarde de ontem.
Na cidade, o corpo foi velado ao longo da noite toda por amigos e familiares do médico antes de ser sepultado por volta das 9h40 desta manhã. O Salão da Maçonaria, onde ocorreu o velório, e o Jardim da Saudade ficaram cheios de pessoas que foram se despedir do médico. O clima era de saudade e tristeza. Uma bandeira do Bahia cobria o caixão do médico.
Na sexta-feira (6), o médico foi homenageado por deputados na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) com uma ‘Moção de Pesar’ apresentada pelo presidente da casa, Adolfo Menezes (PSD). O parlamentar lamentou o que chamou de ‘barbárie’ que vitimou Perseu e seus colegas de profissão Marcos de Andrade Corsato, 62, e Diego Ralf Bomfim, 35.
Comentários