Pesquisar

Corrida de pacientes com sintomas de gripe a unidades de saúde de Jequié preocupa

Corrida de pacientes com sintomas de gripe a unidades de saúde de Jequié preocupa

A epidemia de gripe que atinge estados brasileiros virou preocupação para a comunidade de Jequié. O crescimento do número de pessoas em busca de atendimento em postos de saúde, UPA e Hospital Geral Prado Valadares com sintomas gripais tem chamado atenção. Muitos relatam apresentar sintomas como tosse, diarréia, vômitos, dores no corpo e garganta.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica do município monitora a situação.  Pacientes com sintomas devem procurar as unidades de saúde e em casos mais complexos passarem por testes de análises laboratoriais, que determinam qual o vírus está por trás de cada caso.

A população pode acionar o disque Covid-19 pelos telefones (73) 988662779/ 988662164/ 988663541. 

A Secretaria de Saúde disponibiliza nas Unidades de Saúde para a população a vacina contra a Influenza.

A Bahia registrou, até a última terça-feira (14), 93 casos de Síndrome Gripal (SG) com resultado positivo para Influenza A H3N2. Destes, 15 evoluíram para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e necessitaram hospitalização. De acordo com o último boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica Estadual, dos casos de H3N2 que necessitaram de internação, 14 são residentes em Salvador e 1 em Lauro de Freitas, com idades entre 9 a 85 anos.

Em relação ao município de residência dos casos de Síndrome Gripal, 74 são de Salvador, 5 de São Sebastião do Passé, 3 de Catu, 2 de Itapebi e 1 de cada um dos seguintes municípios: Alagoinhas, Eunápolis, Feira de Santana, Gandu, Lauro de Freitas, Macajuba e Vitória da Conquista. Dois casos são oriundos de outro estado.


Comentários
Deixe seu Comentário Aqui!