Doce Mel e Bahia iniciam neste domingo (10), às 15h15, no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié, a disputa pelo título do Baianão Feminino 2021. A Federação Bahiana de Futebol divulgou a escala de arbitragem da partida. O árbitro central será Dorivan da Silva Gomes de Vitória da Conquista, auxiliado por: Alcione Oliveira da Silva de Vitória da Conquista e Luzival Gonçalves da Silva de Jequié.
Para chegar à final, o Bahia derrotou a equipe do Juventude, de Vitória da Conquista, por 2 a 0. Os gols foram marcados pela estrangeira Fabíola Sandoval e por Gadu.
Já no CT Manoel Tanajura, em Salvador, o Vitória empatou em 1 a 1 com o Doce Mel, de Jequié. Ju abriu o placar pelo Doce Mel e Bárbara, de pênalti, deixou tudo igual. Como teve melhor campanha na primeira fase, o time do interior garantiu vaga na final.
A principal novidade será a presença da torcida no estádio Waldomiro Borges. O ingresso vai custar R$ 20,00. Para ter acesso ao ingresso e entrada no estádio o torcedor terá que apresentar o cartão de vacina.
O uso de máscara será obrigatório aos torcedores que forem aos estádios baianos, que também deverão comprovar a imunização completa (duas doses da vacina Coronavac, Astrazeneca e Pfizer ou dose única da Janssen) contra covid-19.
A venda de bebidas alcoólicas será proibida nos estádios, que deverão respeitar os protocolos adotados no mundo inteiro. A flexibilização foi possível em razão dos atuais índices da pandemia na Bahia.
A presença de público nos estádios para jogos profissionais de futebol foi liberada pelo Governo da Bahia, com 30% do limite da capacidade máxima. A informação foi divulgada pelo governador Rui Costa, na noite desta sexta-feira (8).
Comentários