A diretoria da Associação Desportiva Jequié deve confirmar nos próximos dias, a contratação do técnico Rodrigo Fonseca de 53 anos para o campeonato baiano de 2026.
Seu último trabalho foi no Rio Branco do Espírito Santo, onde conquistou o título do campeonato capixaba. A campanha vitoriosa também consagrou Rodrigo Fonseca, eleito o melhor técnico do Estadual. Antes ele estava no Campinense da Paraíba. Pelo capixaba foram 10 jogos, 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota.
Fonseca comandou o time também na Copa do Brasil sendo eliminado na 1ª fase, e na série D do brasileirão acabou eliminado nas oitavas de final, onde perdeu por 1 a 0 para o Inter de Limeira.
Essa foi à terceira passagem do treinador pelo futebol capixaba. Em 2019 e 2020, dirigiu o Vitória-ES, na Copa Espírito Santo, Campeonato Capixaba, Copa do Brasil e na Série D. Em 2021, trabalhou no Estrela do Norte, em cinco jogos no Estadual. Já em 2023, Rodrigo Fonseca assumiu a Desportiva Ferroviária, em um momento delicado, livrou o time do rebaixamento e classificou para as quartas de final do Capixaba.
Rodrigo Fonseca tem uma larga experiência de 18 anos no futebol e já comandou além do Rio Branco (ES), Campinense, ASA, CSE, Nacional (PB), Desportiva Ferroviária, Barretos, Atlético Amazonense, Rio Preto, Itabaiana, Barcelona de Ilhéus, Estrela do Norte, Sertãozinho, Atlético de Três Corações, Vitória, URT, Patrocinense, River – PI, Criciúma, Vitória da Conquista, Inter de Lages, Rio Preto, Botafogo (SP), Cruzeiro, Jaboticabal e Barretos.
Comentários