Entre os dias 3 e 13 de abril, a ANP realizou ações de fiscalização no mercado de combustíveis em 14 unidades da Federação.
Nas ações, os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, adequação dos equipamentos e instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, documentações de outorga da empresa e relativas às movimentações dos combustíveis.
Além da fiscalização de rotina, a Agência também atua em parceria com diversos órgãos públicos. Neste período, houve operações conjuntas com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz/SP) e Procon Municipal de Santa Cruz do Sul (RS), entre outros.
Na Bahia foram fiscalizados sete agentes econômicos nos segmentos de postos e distribuidoras de combustíveis e revendas e distribuidoras de GLP nas cidades de Jequié e Vitória da Conquista.
Em Jequié, uma distribuidora de combustíveis foi autuada porque criou obstáculos à fiscalização e não apresentou relatórios de inspeções da tancagem.
Um posto de Vitória da Conquista sofreu autuação por não possuir os instrumentos de análise da qualidade dos combustíveis, o que pode ser solicitado pelos consumidores.
Comentários