Pesquisar

Durante os 21 Dias de Ativismo, DEAM Jequié prende suspeito por ameaças e divulgação de vídeo íntimo

Durante os 21 Dias de Ativismo, DEAM Jequié prende suspeito por ameaças e divulgação de vídeo íntimo

Como parte das ações da campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jequié, cumpriu, nesta sexta-feira (05/12/2025), um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Jequié contra F.N.S., investigado por crimes no contexto de violência doméstica e familiar.

O suspeito responde por ameaça (art. 147, §1º, do CPB), divulgação de cena de sexo sem consentimento (art. 218-C, §1º, do CPB) e outros delitos cometidos contra sua ex-companheira, conforme registrado em boletim de ocorrência.

As investigações tiveram início após a vítima, G.P.S.L., relatar que, em 15 de julho de 2025, durante troca de mensagens pelo WhatsApp, o investigado enviou ameaças diretas, afirmando que ela “pagaria pelo que estava fazendo”. A vítima também informou ter sido intimidada pela promessa de divulgação de um vídeo íntimo gravado sem seu consentimento, o que aumentou o estado de vulnerabilidade e risco.

Diante da gravidade dos fatos, a equipe do Setor de Investigação da DEAM/Jequié realizou diligências para localizar o suspeito. Ele foi encontrado no bairro Joaquim Romão, onde recebeu ciência da ordem judicial e teve seus direitos constitucionais assegurados.

Após os procedimentos na especializada, F.N.S. foi conduzido à Unidade da 9ª COORPIN, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

A ação integra a mobilização estadual em apoio aos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, reforçando o compromisso da Polícia Civil da Bahia com a proteção das mulheres e o combate a todas as formas de violência de gênero.


Comentários