Pesquisar

Em assembléia, professores da rede municipal de Jequié decidem por paralisação

Em assembléia, professores da rede municipal de Jequié decidem por paralisação

Os Professores da rede municipal de Jequié decidiram, em assembléia presencial realizada na tarde desta quinta-feira (06), no Auditório do Sindicato dos Bancários pela adesão ao Dia Municipal de Luta pela Valorização Profissional e contra a PEC 32, em 14/10, com paralisação de 24 horas.

 Nesse dia haverá uma concentração na Praça Juracy Magalhães no Jequiezinho com uma caminhada até a Prefeitura Municipal de Jequié, encerrando com um ato público cultural.

No último dia 30 de setembro  na casa do poder legislativo, os professores discutiram o posicionamento da Câmara Municipal de Vereadores sobre o retorno da Gratificação Regência, (tendo em vista a proposição de uma publicação de um Decreto Legislativo de suspensão dos efeitos do Decreto do Executivo Municipal nº 20.091/2019).

Segundo a presidente da APLB, professora Caroline Moraes, o Prefeito Zé Cocá, insiste em condicionar a discussão da integralização do Piso Salarial Profissional do Magistério (17,43%) a uma proposta da gratificação Regência, apesar das várias propostas apresentadas pelo sindicato para solucionar o impasse do Piso.

A categoria optou por esperar o resultado judicial ou então discutir o assunto no âmbito da reformulação da carreira, com uma comissão específica. Também defende a discussão da Regência separadamente da integralização do Piso.

A diretoria encaminhou representação ao Ministério Público Federal/MPF e ao Ministério Público Estadual/MPE onde cobra o cumprimento da Lei Federal 11.738/2008 (Lei do Piso) pelo Governo Municipal.

 


Comentários
Deixe seu Comentário Aqui!