Pesquisar

Engenheiro e gerente interino da Embasa explica o porquê da falta d’água em Jequié

Engenheiro e gerente interino da Embasa explica o porquê da falta d’água em Jequié

Desde o início do ano de 2022, consumidores da Embasa enfrentam problemas de desabastecimento de água em Jequié.

Segundo o engenheiro Gabriel Ramos, Gerente interino da Unidade Regional da Embasa, três problemas graves afetaram o sistema de abastecimento das residências.

A abertura da rede de 600 da Pedra que foi concluído domingo, 30 de janeiro, porém foi necessário aguardar a chegada da resistência do concreto que adutora exige.

O sistema foi normalizado ontem segunda-feira (31) e está operando com o Cajueiro e reforço da Pedra.

Outro contratempo foi diagnosticado na Rua Siqueira Campos, no bairro Joaquim Romão, onde uma rede rompeu, mas normalizada no período da tarde com manobra do São Judas Tadeu, Joaquim Romão e Cidade Nova.

Também a Baixa do Bonfim apresentou problemas na rede.

Uma equipe da Embasa realiza visitas e monitoram pontos mais altos da cidade para averiguar a normalização do abastecimento.  

 Deste ontem, devido a serviço de manutenção corretiva na rede Adutora da ETA da Pedra, o abastecimento foi suspenso até as 20h de hoje (01), no Curral Novo, Fazenda Velha, Cansanção, Sol Nascente, São Luiz, São Judas Tadeu, Jardim Amaralina, Mandacaru, Itaigara, Km 3 e Km 4.

Serão abastecidas nesta terça-feira (01), as localidades da Santa Luzia, Praça da Feirinha e Adjacências, Rua Capitão Silvino (Joaquim Romão), Cidade Nova, Baixa do Bonfim, Praça Vicente Grilo e Rua Costa Brito (Centro).

A normalização do sistema deverá ocorrer de 24 a 48 horas.

 


Comentários
Deixe seu Comentário Aqui!