Pesquisar

Enquanto aguarda autorização do MEC para funcionamento, IFBA de Jaguaquara é utilizado como Centro de Referência

Enquanto aguarda autorização do MEC para funcionamento, IFBA de Jaguaquara é utilizado como Centro de Referência

Enquanto aguarda autorização do Ministério da Educação – MEC, para implantação dos cursos regulares do Instituto Federal da Bahia, Campus Jaguaquara, a unidade completamente edificada está sendo utilizada desde novembro de 2022, através de projeto do Conselho Superior, para uso do Centro de Referência.

No espaço são ofertados cursos de Capacitação de Finanças para Empreendedores, Assistente Administrativo, Libras, Iniciação Científica para alunos do ensino fundamental.

O estudo de viabilidade para implantação dos cursos está em estágio bastante avançado. Foi realizada audiência pública e consulta popular com a população do Vale do Jiquiriçá.  

Segundo o Coordenador das atividades de implantação do IFBA, Fernando Paixão, já existe planejamento de curto, médio e longo prazo com o propósito inicial de ofertar curso médio profissionalizante e superior na área de tecnologia, licenciatura de Letras Libras e futuramente graduação em Agronomia.   

O Campus de Jaguaquara tem capacidade para receber 70 professores, 45 técnicos administrativos e 1200 alunos regulares, e conta com 10 laboratórios, 02 de Informática, 01 de Química, 01 de Biologia, 01 de Física, 01 de Matemática e 04 outros para áreas de atuação do campus.

E ainda dispõem de quadra poliesportiva, vestiários, banheiros, sala de musculação, piscina semi-olímpica, 15 salas de aula, administrativa, auditória e um amplo terreno para ampliação.  

O funcionamento do Centro de Referência é realizado através de convênio com o município.

De acordo com Uellington Reis, Chefe de Gabinete, várias tratativas vêm sendo realizada pelo município e deputados federais junto ao setor de educação tecnológica e científica do MEC,  que assinalou que  após o estabelecimento do PAC estariam definindo o aporte de recursos para o IFBA que já está construído


Comentários
Deixe seu Comentário Aqui!