A Polícia Civil da Bahia, por meio da 23ª COORPIN/Eunápolis, realizou uma operação investigativa na zona rural, especificamente na área conhecida como Assentamento Aristeu. Durante a ação, a polícia entrou em confronto com criminosos, resultando em dois mortos no Hospital Regional e dois fugitivos que adentraram na mata local.
A operação resultou na apreensão de um fuzil .556, uma pistola 9mm, duas granadas, quatro carregadores para fuzil .556, um carregador para pistola 9mm, além de cento e vinte e nove cartuchos .556 e oito cartuchos 9mm.
Os indivíduos que não resistiram foram identificados como "TZ" e Leon Caio Castro, também conhecido como "LC" ou "Leo". Entre os foragidos, foi possível identificar Romildo Ramos de Moraes, apelidado de "RD". Tanto "TZ" quanto "RD" estiveram envolvidos na fuga de internos do Conjunto Penal de Eunápolis, ocorrida em 12 de dezembro de 2024.
Além disso, eles também foram responsáveis por disparar contra uma viatura e um policial militar na madrugada de 13 de abril de 2025. Em relação a Leon, ele é apontado como um dos autores do homicídio ocorrido na madrugada de hoje, no bairro Pequi, e foi apreendido recentemente por estar portando granadas.
Comentários