Pesquisar

Estatísticas do SAMU apontam 225, 69% de acidentes com motos nos quatro primeiros meses em Jequié

Estatísticas do SAMU apontam 225, 69% de acidentes com motos nos quatro primeiros meses em Jequié

A incidência de acidentes em Jequié e região preocupam os órgãos de trânsito e a população em geral.

Os acidentes de trânsito são causados, em sua maioria, pela falta de atenção dos condutores. Afinal, essa questão envolve desde a manutenção no veículo até dirigir nas vias.

Excesso de velocidade, ingestão de álcool, uso do celular e muitas outras imprudências podem resultar em graves acidentes. Além de colocar em risco a vida do condutor, a imprudência do motorista pode afetar outras pessoas, dentro e fora do veículo.   

A somatória de tudo isso, tem sido demonstrada através dos números pesquisados pelo BMC, junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.

No período de 01 de janeiro a 26 de abril de 2023 foram registrados pelo SAMU 192 Regional:

Acidente de bicicleta – Geral – 35,6%

Acidente de carro – Geral – 83,15%

Acidentes de moto – Geral – 442,79%

Acidentes – Jequié

Bicicleta – 17,5%

Carro – 83,26%

Moto – 225, 69%

Mas, outros fatores que também são responsáveis pelo número de acidentes. Entre eles: problemas na pista, animais, neblina, chuva e até engarrafamento.  

Nem todos os fatores dependem 100% do motorista.

Portanto, uma boa parte do acidentes de carro, moto e outros veículos poderiam ser reduzidos com a conscientização das pessoas.

As principais causas  de acidentes de trânsito são a falta de atenção, desobediência à sinalização, velocidade incompatível, ingestão de álcool, defeito mecânico em veiculo, não aguardar distancia de segurança, dormir ao volante, animais na pista, ultrapassagem indevida e defeito na via.

Para tentar amenizar o problema é preciso que os motoristas se concretizem sobre os perigos nas vias, evitando um acidente automobilístico.

 


Comentários
Deixe seu Comentário Aqui!