O ex-prefeito de Itabuna, cidade do sul da Bahia, morreu na tarde deste domingo (24), aos 83 anos. Fernando Gomes estava internado no Hospital Aliança, localizado em Salvador, após ter sido diagnósticado com uma crise hepática causada por medicamentos utilizados para amenizar dores na lombar. A informação foi confirmada, segundo o g1 Bahia, por um dos filhos do político.
Fernando estava hospitalizado desde 14 de julho. Segundo familiares, o ex-prefeito passou por uma desintoxicação após ser intenado. Neste domingo, em nota enviada por volta das 14h, foi informado que houve a necessidade de intervenção cirúrgica para conter o avanço de uma bactéria. Mas, no entanto, por volta das 16h, o político foi a óbito.
Fernando deixa viúva e seis filhos. Ele foi prefeito de Itabuna por 5 mandatos e também ex-deputado federal. Ainda não há informações sobre o velório do político. O governador Rui Costa, lamentou o ocorrido. Nas redes sociais, informou que foi decretado um luto oficial de 3 dias em todo o estado.
Comentários