Pesquisar

Família procura por homem desaparecido após viagem de ônibus entre Santo Antônio de Jesus e Poções

Família procura por homem desaparecido após viagem de ônibus entre Santo Antônio de Jesus e Poções

Um homem de 33 anos está desaparecido desde a última quinta-feira, 9 de janeiro de 2026, após uma viagem de ônibus pelo interior da Bahia. Wilton de Souza Nascimento saiu de Santo Antônio de Jesus, onde trabalhava como pintor, com destino ao município de Poções, no sudoeste baiano, onde possui familiares, mas não chegou ao local.

De acordo com informações da família, Wilton embarcou por volta das 8h da manhã em um ônibus da Viação Cidade Sol, com previsão de chegada a Poções por volta das 16h do mesmo dia. Durante o trajeto, no entanto, ele teria apresentado um surto, sendo desembarcado em Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá. Ainda segundo os relatos, Wilton foi deixado na entrada da cidade, sem qualquer tipo de assistência, não foi encaminhado à rodoviária e nenhum órgão público foi acionado.

A última vez em que Wilton foi visto com confirmação ocorreu no próprio dia 9 de janeiro, na localidade de Jenipapo, zona rural de Ubaíra–BA. Ele estava sem pertences, sem bagagem e sem telefone celular. Posteriormente, a família recebeu a informação de que ele teria sido visto novamente no dia 10 de janeiro, por volta das 7h da manhã, nas proximidades do IF Baiano – Campus Santa Inês, às margens da rodovia. Na ocasião, Wilton estaria seguindo em direção à zona rural, uma área com diversas rotas de acesso.

A região onde ele teria sido avistado possui múltiplas saídas, incluindo caminhos que levam à localidade conhecida como Bonito, ao povoado do Km 100, além de acessos que podem conduzir a outras cidades e até à BR-116, o que aumenta a complexidade das buscas.

Wilton permanece desaparecido e, segundo a família, há preocupação com uma possível desorientação mental. Um detalhe importante é que ele tem o número de telefone da mãe decorado, o que pode ajudar em um eventual contato.

O Corpo de Bombeiros realizou quatro dias de buscas com apoio de drones na região onde Wilton foi visto pela última vez. No entanto, as equipes informaram que novas informações são essenciais para que as buscas possam ser retomadas e ampliadas. A família segue em estado de angústia e pede o apoio da população. Informações podem ser oferecidas pelo 190 ou para o telefone (77) 98132 3350.


Comentários