A Santa Casa de Jequié foi palco, nos dias 09 e 10 de outubro, de uma grande ação de cuidado e solidariedade. Promovida pela Fundação José Silveira, em parceria com a Rede Bahia, a Feira de Saúde Outubro Rosa ofereceu mais de 3 mil procedimentos gratuitos à população, sendo 1.527 no primeiro dia e 1.562 no segundo.
Voltada especialmente para a saúde da mulher, a iniciativa teve foco na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero. Entre as especialidades atendidas estavam mastologia, clínica geral, pediatria, ortopedia, oftalmologia, cardiologia e odontologia.
A comunidade também teve acesso a ultrassonografias, mamografias, raio-X e exames preventivos, além de aferição de pressão arterial, testes rápidos e orientações em palestras sobre cuidados com a saúde.
Saúde em dia
Moradores de diversos bairros de Jequié e da região aproveitaram a oportunidade para colocar a saúde em dia. Dona Maria de Fátima, moradora do Joaquim Romão, foi uma das beneficiadas. “Fiz meu exame de vista e fui muito bem atendida. Estava quase sem enxergar. Saí com minha receita pra fazer meus óculos. Muito obrigada à Santa Casa pelo atendimento maravilhoso!”, contou emocionada.
Compromisso com a vida
O gerente da Santa Casa de Jequié, Alexandre Iossef, juntamente com a equipe técnica da feira de Saúde destacou a importância da iniciativa como parte das ações do Outubro Rosa, reforçando o compromisso da instituição com o acesso à saúde e o acolhimento humanizado.
“A Santa Casa de Jequié tem cumprido sua missão de cuidar das pessoas, promovendo saúde e qualidade de vida, principalmente para quem mais precisa”, concluiu Alexandre.
Comentários