O Fluminense de Feira vai apostar em uma cara nova para ser o técnico na Segunda Divisão do Campeonato Baiano, que começará no dia 14 de maio. Mesmo tendo mais de 30 anos de vivência no futebol, esta será a primeira vez que Givanildo Sales comandará o tricolor feirense na sua caminhada que visa o retorno à elite do futebol baiano em 2024.
O pernambucano Givanildo Sales do Nascimento tem 50 anos, e desde 2009, atua como técnico de futebol. Esta é a sua segunda passagem pelo futebol baiano, anteriormente em 2021, esteve trabalhando na Juazeirense, onde disputou o Campeonato Baiano daquele ano, e foi eliminado na fase semifinal pelo Atlético de Alagoinhas, que conquistou o inédito título naquela oportunidade.
Ao longo da carreira trabalhou em clubes pernambucanos como o Vera Cruz, Limoeirense e Araripina. Trabalhou também no futebol potiguar comandando o Baraúnas, no futebol sergipano, trabalhou no Sergipe, Confiança, Olímpico, Atlético Gloriense e Lagarto. Ainda comandou o Atlético do Acre e o Capital do Tocantins. Na Paraíba treinou Souza e o Campinense.
Em 32 anos no futebol, o técnico acumula passagens por 17 clubes e acumula 12 conquistas entre títulos e acessos. O seu trabalho mais recente foi no Lagarto, que chegou entre os quatro semifinalistas do Campeonato Sergipano. Ele deverá estar na cidade no próximo dia 17 de abril, quando o Touro do Sertão começa os trabalhos de forma oficial com vistas a Segunda Divisão do Campeonato Baiano.
Fonte: Ascom Flu de Feira
Comentários