Na manhã desta quinta-feira, 17 de julho a moradora Ramize Mello, residente na Urbis 3, Caminho 32, visivelmente abalada denunciou um caso de intoxicação de animais. Segundo ela, seu gato foi vítima de envenenamento com "chumbinho", uma substância altamente tóxica e proibida por lei. Ramize relatou que essa não é a primeira vez que casos como esse ocorrem na região, e pediu a intervenção das autoridades para que a situação seja investigada com rigor e os responsáveis punidos.
"Estão fazendo isso com vários gatos aqui da Urbis 3. Não é justo, é crueldade!", desabafou a moradora. Ramize enviou à redação um vídeo registrando os últimos momentos do seu animal, uma cena de grande comoção e revolta. Ela clama por justiça e pede mais fiscalização para evitar que mais animais sejam vítimas desse tipo de violência.
O uso de veneno para matar animais é crime ambiental, previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), com penas que podem chegar a um ano de detenção, além de multa. A comunidade espera por respostas. Enquanto isso, cresce o apelo por conscientização e respeito à vida dos animais.
A moradora espera que as autoridades tomem medidas para evitar novos casos de crueldade contra animais na região. A situação gerou grande repercussão entre os moradores da Urbis 3, que agora pedem mais atenção e ação para proteger os animais.
Comentários