O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciou mudanças na direção do Conjunto Penal de Jequié, após uma onda de violência que resultou em oito mortes e vários feridos no último final de semana. Foram exonerados Elmar Lopes Silva, diretor do Conjunto Penal, Rogério Silva Torres, diretor adjunto, e Francisnei Oliveira Gomes, coordenador. Abraão Souza Santos assume o cargo de diretor.
A decisão ocorre após uma operação integrada das Forças de Segurança Pública do estado, que incluiu a instalação de um Comando Regional em Jequié, sem prazo para sair até que a segurança seja restabelecida. Durante a operação, foram encontradas câmeras em ruas específicas, possivelmente relacionadas à disputa entre o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV).
A Operação Força Máxima Verão também resultou na transferência de seis internos suspeitos de exercer influência sobre organizações criminosas e na apreensão de materiais ilícitos, incluindo cadernos com anotações suspeitas, armas brancas e soqueiras artesanais.
Comentários