A greve dos professores municipais de Jequié foi suspensa devido o prefeito abrir o diálogo com a entidade sindical representativa dos professores municipais de Jequié (APLB-Sindicato) e ter avançado no percentual de reajuste para 6% a partir do mês de setembro.
Em assembléia, no dia 22/09, no auditório do Sindicato dos Bancários de Jequié e Região, os professores aprovaram a proposta do percentual de 6% e com vistas aos ditames legais, federal e municipal, a aprovação se deu com base nas seguintes condições:
Os professores municipais de Jequié comprometem-se á repor os dias letivos parados, caso não haja o desconto salarial, através de um calendário formal de reposição, discutido de forma democrática em uma comissão que tenha em sua composição a representação da APLB-Sindicato de Jequié.
A greve foi suspensa e os professores continuam em Estado de Mobilização, aguardando que a Câmara Municipal de Vereadores aprove a proposta do Executivo Municipal de 6%, como também que as outras condições sejam atendidas. Foto Ilustrativa
Comentários