Horas depois de deixar a prisão mediante pagamento de fiança e com medidas protetivas impostas pela Justiça, um homem identificado pelas iniciais R.N.S. voltou a ser preso em Jequié. A nova detenção aconteceu na manhã desta sexta-feira (20), por volta das 9h, após decisão judicial que decretou sua prisão preventiva.
De acordo com a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jequié, o investigado é suspeito de descumprir medidas protetivas e de praticar crimes previstos na Lei Maria da Penha. Ele também é investigado por injúria e ameaça, com agravantes por terem sido cometidos contra mulher em razão do gênero.
As investigações apontam que, poucas horas após obter liberdade provisória, o suspeito teria enviado mensagens pelo Instagram com conteúdo ofensivo e ameaçador à vítima, ignorando as determinações judiciais que o proibiam de manter qualquer tipo de contato.
Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, que foi autorizada pelo Poder Judiciário. O homem se apresentou espontaneamente na unidade policial, acompanhado de advogada, quando foi informado da decisão e teve a ordem cumprida.
Após os procedimentos legais, ele permanece custodiado e à disposição da Justiça.
Comentários