O ano de 2023 será de vidas renovadas para seis pessoas que vão receber os órgãos captados no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) na manhã desta quarta-feira (01).
A captação foi realizada pela equipe do Dr Rodrigo Serapião, com o apoio de profissionais multidisciplinar da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT HGPV), ao final foram captados 02 rins, 02 córneas, 01 fígado e 01 coração para válvulas, todos serão recebidos por pacientes da baianos.
A morte é um momento difícil para toda a família e nem sempre é simples tomar decisões.
Por isso, é importante esclarecer em vida a sua família o seu desejo em ser um doador, A doação é um ato de amor que salva vidas. Um doador pode salvar até 06 pessoas, pense sobre isso!
Ressaltamos a importância do acolhimento humanizado e do trabalho em equipe da CIHDOTT HGPV, que proporcionou segurança e acolhimento para a família doadora. A CIHDOTT que é referência em captação de córneas na Bahia tem feito a diferença na vida de muitas pessoas que esperam na fila de transplantes.
O Hospital Geral Prado Valadares agradece à família doadora. Muitas vidas cabem em um sim! Desejamos conforto e paz para seguir os dias difíceis que virão, a vida não termina aqui! Estendemos nossa gratidão ao Governo do Estado e a Secretaria de Saúde pelo apoio e suporte de sempre.
Comentários