Nesta sexta–feira, 10, o Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié-Ba (360 km de Salvador), realizou a sexta captação de múltiplos órgãos do ano 2023. O doador teve o diagnóstico de morte encefálica confirmada após a realização de todos os testes comprobatórios determinados pela legislação brasileira, seguidos os requisitos do processo que incluem a concordância da família do doador. Foram captados: coração para válvula, córnea, rins e fígado, todos os órgãos foram compatíveis à pacientes da Bahia.
“Temos certeza que ELE está muito feliz por salvar tantas outras vidas. E SIM, os órgãos de meu pai, PODEM SIM salvar a vida de outras pessoas. Doar órgãos é doar vida, a nossa felicidade agora nesse momento é saber que outras vidas vão estar felizes.” Relatou Juliane Macedo, filha do doador.
“Nossa unidade luta todos os dias para continuar fazendo a diferença na rede de saúde do Estado, atendemos pacientes de alta complexidade, somos referência em acolhimento e captação de córneas e com isso buscamos sempre oferecer um atendimento de excelência, nossa missão consiste em conscientizar a população sobre a importância do ato de doar órgãos e consequentemente de salvar vidas” salientou a Diretora Geral Ana Paula Camargo.
A captação foi realizada pela equipe do cirurgião Dr. Daniel Viriato, com apoio de uma equipe multiprofissional do HGPV.
Comentários