Pesquisar

Inicio da tarifação da zona azul em Jequié é adiada; demora de cumprimento de tratativas poderá rescindir contrato

Inicio da tarifação da zona azul em Jequié é adiada; demora de cumprimento de tratativas poderá rescindir contrato

Uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 19 de outubro entre Procuradoria Municipal de Jequié, Superintendência Municipal de Trânsito – SUMTRAN e empresa E - Parking Estacionamento LTDA, responsável pela implantação do estacionamento rotativo inteligente em Jequié, decidiu pelo adiamento da data de inicio da tarifação da Zona Azul no município.

A empresa responsável pelo processo de implantação e gestão do sistema de estacionamento rotativo de veículos divulgou em suas redes sociais que as atividades iniciariam no dia 24 deste mês, porém, após o encontro com os representantes da Prefeitura, foi informado que o funcionamento se dará em nova data.

Zona Azul é advertida pela prefeitura de Jequié e rescisão de contrato é avaliada

No mês de maio, durante reunião realizada na ACIJ, foram feitos esclarecimentos sobre a operacionalização de instalação do serviço, apresentação de ferramentas que serão utilizadas pela empresa para tornar mais ágil e democrático o ato de estacionar nas ruas centrais da cidade. Segundo informações extraofciais, a E - Eparking  Estacionamento não cumpriu com algumas determinações estabelecidas no Edital, como a sinalização fora do perímetro, falta de treinamento da população, cumprimento de prazo, entre outros termos e, por isso, teve o início adiado.

A  Prefeitura de Jequié aguarda que a E - Parking cumpra com as tratativas estabelecidas no contrato que, em caso de transgressão, poderá até ser rescindindo. Após a assinatura, a empresa teve um prazo para a implantação do serviço, com a instalação da sede administrativa; triagem para contratação de mão de obra; pintura de identificação das vagas de estacionamento; instalação dos terminais de autoatendimento; terminais de Personal Digital Assistants ou PDA, que serão usados pelos monitores durante o trabalho; veículos de monitoramento das vagas, equipados com câmera de leitura de placas, possibilitando a fiscalização dos veículos em tempo real, sem a presença do monitor, entre outras.


Comentários
Deixe seu Comentário Aqui!