Na madrugada desta quarta-feira, 22 de outubro de 2025, a Polícia Militar realizou uma operação no Entroncamento de Jaguaquara com o objetivo de conter um grupo criminoso que tinha sequestrado um homem com a intenção de submetê-lo a um “tribunal do crime”, além de planejarem executar duas pessoas no Entroncamento de Jaguaquara.
Durante a operação, a polícia montou um cerco na BR-420, a meia noite onde ocorreu o primeiro confronto com os suspeitos. Quatro indivíduos abandonaram o veículo e fugiram por uma área de mata, deixando no veículo o refém que estava em seu poder. A polícia então realizou o acompanhamento de um segundo veículo envolvido, que possuía restrição de furto/roubo.
Durante a perseguição, os indivíduos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. Na tentativa de fuga, o veículo capotou e, em seu interior, foram localizadas três armas de fogo de diversos calibres e uma granada.
Três homens foram atingidos durante o confronto e imediatamente socorridos para uma unidade hospitalar, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a falecer após atendimento médico. Segundo a Policia Civil, dois dos mortos eram de Ipiaú e um de Maracás.
Todo o material apreendido, assim como os veículos utilizados pelo grupo,
01 revólver, marca Taurus, calibre .38, com 03 munições intactas e 03 deflagradas; 01 pistola G2C, calibre 9mm, com 06 munições intactas; 01 submetralhadora ROSSI, calibre 9mm, com 12 munições intactas; 01 granada CONDOR; 01 Faca; 02 latas de spray cor preta; 01 bolsa contendo material para manipulação de entorpecente; 01 veículo GM Onix (aluguel) e 01 veículo Fiat Palio (restrição de furto/roubo) foram apresentados à delegacia: Foto: BMF/ Fonte: Comando da 3ª Cia - Jaguaquara
Comentários