Jogando diante de sua torcida, o Jequié teve uma noite inspirada e venceu com autoridade o Atlético de Alagoinhas por 4 a 1, na última quinta-feira (22), no Estádio Waldomiro Borges, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Baiano. A equipe mostrou eficiência ofensiva, soube explorar as falhas do adversário e praticamente definiu o confronto ainda no primeiro tempo.
O placar foi inaugurado aos 25 minutos. Em jogada pela esquerda, Erick Daltro ganhou em velocidade e fez o cruzamento rasteiro para Diego Bolt, que apareceu bem posicionado e bateu firme para vencer o goleiro Patyêgo.
Três minutos depois, o Jipão voltou a balançar as redes. Luis Fernando pressionou a saída de bola do Atlético, recuperou a posse e tocou para Thiago Recife, que só teve o trabalho de completar para o gol, ampliando a vantagem.
O domínio do time da casa seguiu evidente e o terceiro gol saiu aos 41 minutos. Após cobrança de falta, a defesa do Carcará falhou novamente e Nael apareceu livre na área para finalizar de perna esquerda, fazendo 3 a 0.
Já nos acréscimos da primeira etapa, o Atlético conseguiu diminuir. Aos 48 minutos, Miller aproveitou cruzamento rasteiro dentro da área e marcou, levando o placar em 3 a 1 para o intervalo.
No segundo tempo, o Jequié administrou bem a vantagem e manteve o controle da partida. A confirmação da goleada veio aos 28 minutos, quando João Grilo avançou pelo meio e arriscou um chute potente de fora da área, sem chances para o goleiro, fechando o marcador em 4 a 1.
Com o triunfo, o Jequié chegou aos quatro pontos, deixou a última colocação e assumiu o quinto lugar na tabela do Campeonato Baiano. Já o Atlético de Alagoinhas segue em situação delicada, somando apenas dois pontos e ocupando a lanterna da competição.
Na próxima rodada, o Jipão encara o Bahia de Feira, na quinta-feira (29), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. O Atlético de Alagoinhas busca reabilitação na terça-feira (27), quando enfrenta o Galícia, no Estádio de Pituaçu, em Salvador.
Comentários