Pesquisar

Jequié: Motoristas fogem da zona azul e deixam centro vazio

Jequié: Motoristas fogem da zona azul e deixam centro vazio

Os dois primeiros dias de Zona Azul em Jequié foram de muitas dúvidas por parte de proprietários de veículos.

Muitas delas associadas aos critérios de cobrança e aquisição dos tickets para quitação do valor.

Alguns condutores desavisados estacionaram seus carros ou motos em locais delimitados para o estacionamento rotativo e tiveram que desembolsar a quantia de 20 reais.

Através de placas de sinalização é possível encontrar a informação de que: “Estacionar em área coberta pelo estacionamento sem o pagamento da tarifa, acarreta cobrança diferenciada equivalente a 10 (dez) vezes o valor do estacionamento”, Lei Municipal 2.101/2020. O veículo que permanecer irregular está sujeito a multa.

Outra realidade foi à área central vazia, muitos preferiram estacionar em locais distantes para evitar o recolhimento.

Para alguns comerciantes, a ausência destas pessoas implicará no fortalecimento do comércio nos bairros, onde encontram espaços e serviços.

Para a aquisição e pagamento os usuários terão várias opções à disposição: monitores, 15 terminais espalhados em pontos estratégicos, 20 postos credenciados de vendas, além de um aplicativo que deve ser baixado no celular. A tarifa para carro é de R$ 2,00 a hora e motos R$ 0,50. 

Um dos empresários, Carlos Barreto, da cidade de Ipiaú preferiu fazer o uso da bicicleta para cumprir seus compromissos na cidade sol.

A adaptação ao novo serviço deverá levar algum tempo.

 


Comentários
Deixe seu Comentário Aqui!