Pesquisar

Jequié: Mulher diagnosticada com câncer e que aguardava regulação é transferida para Hospital da Mulher em Salvador

Jequié: Mulher diagnosticada com câncer e que aguardava regulação é transferida para Hospital da Mulher em Salvador

Uma cena impressionante e emocionante, assim pode descrever o encontro de mãe e filha, na tarde deste sábado, 30 de setembro de 2023, em frente ao Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié.

A imagem significa um recomeço de esperança para Simone Oliveira Santos, 37 anos internada em julho com diagnóstico de câncer no colo do útero.

A mulher, mãe de quatro filhos necessitava de uma regulação para Salvador, onde pudesse dar continuidade ao tratamento.

Em áudios e ligações direcionadas, ao seu pai Lourivaldo, um vendedor de pipocas, Simone chorava e pedia ao seu genitor,”por favor, me tire daqui, não suporto mais as dores”.

Depois de forte clamor e apelo direcionado pela amiga Eduarda da Costa e pelo pai Lourivaldo a redação do blog Marcos Cangussu iniciou a campanha em prol da vida desta mulher.

E graças a Deus e ao empenho de muitas pessoas, veio a boa notícia no final da tarde deste sábado, a tão sonhada “regulação saiu”.

Regular o acesso do usuário aos serviços do SUS significa prover, a partir da identificação da necessidade desse usuário, os recursos necessários para a assistência à sua saúde no tempo oportuno.

As Secretarias dos Estados são responsáveis pela regulação do acesso aos leitos das unidades de saúde de cada região.

Simone que é moradora da Avenida Brasília 632, no Brasil Novo ao lado do Colégio Marques Monteiro, embarcou em uma ambulância às 18h30, acompanhada de uma cuidadora rumo ao Hospital da Mulher – Aristides Maltez, na capital baiana.

Boa sorte, e que Deus possa cuidar de tudo.


Comentários
Deixe seu Comentário Aqui!