A Polícia Civil desencadeou nesta sexta-feira (10), a operação Onun Corpus em todo o interior da Bahia.
Em Jequié, o Setor de Investigação da Delegacia Territorial de Jequié com a participação de cinco delegados e 23 investigadores cumpriu três mandados de prisão, relacionados ao tráfico de drogas, bem como cumpriu dois mandatos de busca e apreensão, relacionados a um procedimento criminal que investiga o envolvimento de pessoas em um esquema de pirâmide financeira instalada no município.
As três pessoas foram encaminhadas à sede da Delegacia Territorial de Jequié e ficarão aguardando transferência para o Conjunto Penal de Jequié.
Foi possível cumprir mandado de prisão, em desfavor de VALDEMIR CRESCÊNCIO DE SOUZA, emitido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Jequié/BA. O acusado estava sendo procurado, pois o mesmo responde por crime de violência doméstica; D.A. da S, acusado de cometer crime no ano de 2015, tendo sido sentenciado pelo conselho de sentença em 2019, há 7(sete) anos que estava homiziado na zona rural de Jitaúna-Ba e E. Q. S. preso no bairro Km 4, pelo crime de roubo no estado de Pernambuco, no ano de 2017.
Um dos suspeitos no envolvimento de esquema de pirâmide financeira teve o pedido de prisão negado pelo Judiciário.
A operação contou com as participações dos DT/Jequié; DT/Jitaúna; DEAM/Jequié terminou com o cumprimento de 6 mandados de prisão e 09 mandados de busca e apreensão.
Comentários