Nesta sexta-feira, 11 de março de 2022, a Polícia Civil de Jequié, concluiu o inquérito que investiga a tentativa de homicídio contra João Evangelista dos Santos, às 18h40 do dia 09 de março de 2021, na Rua Mato Grosso do Sul, Bom Sossego, Jequié/Ba.
Segundo a Polícia Civil, a vítima estava no interior da garagem de sua residência, onde funciona uma floricultura, quando um indivíduo chegou ao local do crime montado numa bicicleta amarela, trajando uma camisa do clube de futebol e efetuou disparos com arma de fogo contra a vítima, que foi atingida e sobreviveu.
Toda a ação criminosa foi flagrada por testemunhas e em investigações promovidas pela Divisão de Homicídios, chegou-se à conclusão de que o executor foi a pessoa de P. H. F. S., assassino a serviço de uma ORCRIM da cidade, sendo que recebeu a missão do líder do bando, R. A. M., que encontra-se foragido com 04 (quatro) mandados de prisão em aberto.
De acordo com o delegado Nadson Pelegrinie do de Investigação de Homicídios da DT/Jequié, o homicídio fora motivado por vingança, pelo fato do chefe criminoso acreditar que a vítima havia repassado informações acerca dos esconderijos da ORCRIM para a polícia.
Comentários