As drogas apreendidas por equipes do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Jequié) e pela Companhia Independente da Polícia Militar (Cipe) Central durante a desarticulação de um laboratório clandestino de drogas, nas primeiras horas da manhã da quarta-feira (1), em Jequié, estão estimadas em R$ 1 milhão.
Mais de 108 quilos de drogas, entre maconha, cocaína, pasta base e crack, prontas para serem embaladas e comercializadas, foram apreendidos pelas equipes da SSP, nas últimas 24 horas, somente no município durante sequência de ações deflagradas pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), com participação de mais de 200 policiais militares e civis.
O laboratório de refino de cocaína, escondido em um local de difícil acesso na zona rural do município, foi descoberto graças a troca de informações entre o Setor de Inteligência da PM e do Núcleo de Operações e Inteligência do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Dois homens, naturais de Jequié e Itabuna, responsáveis pela produção e repasse dos entorpecentes, entraram em confronto com os PMs, após perceber a aproximação das equipes. Eles acabaram feridos, foram socorridos, mas não resistiram.
“Com certeza esse valor em drogas apreendidas foi um grande prejuízo para o crime organizado na região. Parabenizo as equipes que seguem com a intensificação do trabalho na região para a contenção do tráfico de drogas e dos números de mortes violentas”, detalhou o secretário da SSP, Marcelo Werner.
Comentários