Pesquisar

Mãe de bebê que morreu após parto na Santa Casa em Jequié pede investigação

Mãe de bebê que morreu após parto na Santa Casa em Jequié pede investigação

A mãe do bebê que morreu logo após o parto na Santa Casa de Misericórdia São Judas Tadeu em Jequié relatou os momentos de desespero que viveu durante o atendimento no hospital no dia 15 de novembro, em matéria publicada nesta terça (23), no programa Jequié Urgente da rádio 93 FM.

A genitora Rosangela Soares dos Santos, residente no Alto do Cemitério, bairro Joaquim Romão informou que vai denunciar ao Ministério Público Estadual para investigação sobre o fato.

Segundo a família, a mãe que estava grávida de sete meses deu entrada às 6h da manhã sangrando ficando internada, e que o parto foi realizado às  20h. De acordo com Rosangela a informação da Santa Casa é que houve descolamento de placenta.

Em nota a Santa Casa informou:

Em resposta ao questionamento formulado pelo programa Jequié Urgente, Rádio 93 FM, nesta terça-feira (23/11), informamos que, conforme registros em prontuário, a paciente RSS, com gestação de 31 semanas, foi admitida no hospital sendo avaliada, de imediato, pelo médico plantonista, e realizado o protocolo de exames e administração de todas as medicações recomendadas à segurança da mãe e do bebê.

Durante a assistência, a paciente apresentou abrupto Descolamento Prematuro de Placenta (DPP), levando o prematuro feto a óbito. Retirado de imediato o feto em procedimento cirúrgico, foram realizadas, ainda, manobras de ressuscitação pelos profissionais.

A unidade conta com equipe de profissionais capacitada, dentre enfermeiros, técnicos, obstetras, anestesistas, pediatras e neonatologistas, além de seguir protocolos clínicos gerenciados e indicadores assistenciais de referência.

O hospital se solidariza com a família, registrando que todos os meios técnicos foram dispensados para o melhor atendimento. (Foto: Ilustrativa )


Comentários
Deixe seu Comentário Aqui!