A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira, 16 de março, a 8ª fase da Operação Unum Corpus visando combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no município de Maracás - BA.
Na ação, os policiais civis da Delegacia Territorial de Maracás, com apoio da Polícia Técnica de Jequié, cumpriram mandados de busca e apreensão domiciliar e prisão preventiva em desfavor de J.M.L.
A Delegacia Territorial de Maracás recebeu denúncias do Conselho Tutelar local e do Disque Direitos Humanos da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos que crianças e adolescentes estavam sendo exploradas sexualmente por um homem na cidade de Maracás. Foram colhidas oitivas das vítimas, bem como expedidas guias para perícia médico legal de conjunção carnal, sendo constatados indícios da prática de diversos crimes: estupro de vulnerável; importunação sexual; produzir, fotografar, filmar por qualquer meio, cena de nudez ou ato sexual de caráter íntimo e privado sem autorização dos participantes; satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente; produzir, fotografar, filmar por qualquer meio, cena de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente; adquirir, armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente; vender, fornecer, servir, ministrar, entregar, produtos que possam causar dependência a criança ou adolescente.
Durante a operação foram apreendidos dispositivos eletrônicos, como pen drivers, notebooks, câmera fotográfica e celulares , material encaminhado para perícia.
Comentários