Pesquisar

Morre segunda vítima do acidente com ônibus do TFD de Jequié; paciente estava internada

Morre segunda vítima do acidente com ônibus do TFD de Jequié; paciente estava internada

Faleceu na madrugada deste sábado, 27 de julho, no Hospital Geral Prado Valadares, mais uma das vítimas do acidente envolvendo o ônibus que transporta pacientes para Tratamento Fora de Domicílios (TFD), da Prefeitura Municipal de Jequié. 
Renailda Alves dos Santos Silva , 23 anos, moradora do Km 3, levava seu filho de 6 anos para tratamento, e estava internada desde o ocorrido e não resistiu. Ela deixa dois filhos de 6 e 1 ano. Esta é a segunda vítima. Na manhã do dia 18/07, uma das vítimas do acidente com o veículo do TFD de Jequié na reta da coalhada veio a óbito. Donata Nery de 67 anos estava internada no Hospital Geral Prado Valadares desde o último dia 08/07, quando o veículo em que ela e outros pacientes que se dirigiam a Salvador para realizar tratamento de saúde, se envolveu em um acidente. 

Nota da Prefeitura

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, informa que continua acompanhando e prestando assistência aos passageiros feridos no acidente ocorrido na madrugada do dia 8 de julho, envolvendo três veículos, incluindo um micro-ônibus do Transporte Fora de Domicílio de Jequié, na BR-116, trecho conhecido como “Reta da Coalhada”. Uma das vítimas, a senhora Renailda Alves dos Santos Silva, esteve internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral Prado Valadares e, posteriormente, foi transferida para a clínica médica do HGPV, onde faleceu neste sábado, 27.
Em face do falecimento da senhora Renailda Mendes Alves dos Santos, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, presta apoio à família e manifesta seu pesar aos familiares e amigos.
A Secretaria de Saúde aguarda a apuração das autoridades competentes sobre a dinâmica e as causas do acidente.

Relembre o fato: 

Um acidente com um ônibus de Jequié deixou 16 pessoas feridas na madrugada desta segunda-feira (8). O veículo fazia o Transporte Fora do Domicílio (TFD) pertencente da prefeitura do município e colidiu com um caminhão e outro ônibus na BR-116, no trecho conhecido como "Reta da Coalhada", em Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá. 
De acordo com a prefeitura da cidade, o acidente aconteceu na altura do km 645. Havia 24 passageiros viajando no ônibus. Dos 24 passageiros, 7 seguiram para o atendimento previamente programado, pois não tiveram ferimentos. Seis pacientes foram encaminhados para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, com ferimentos como fraturas, para avaliação e atendimento médico.
Dos feridos, na tarde desta segunda-feira, 10 já haviam recebido alta médica; um seguia em observação; dois internados; um na Unidade de Terapia Intensiva (UTI); um aguardando cirurgia; e o último paciente estava em atendimento na Sala Vermelha do Hospital Geral Prado Valadares.
Informações preliminares apontam que, por conta da lentidão de um caminhão pesado, formou-se uma fila de carros na via. O ônibus do Transporte Fora do Domicílio teria seguido a fila de veículos, com os faróis piscando em alerta. Um caminhão que vinha atrás não freou e colidiu com a traseira do ônibus. Com o impacto, o ônibus TFD avançou e colidiu na lateral traseira de um ônibus da empresa Guanabara.

Segundo acidente

Esse foi o segundo acidente envolvendo um Transporte Fora do Domicílio de Jequié. No dia 2 de fevereiro, mm micro-ônibus da Secretaria de Saúde de Jequié sofreu um acidente durante a madrugada, na BR-324, no município de Candeias, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 23 pessoas estavam no veículo; 11 pessoas ficaram feridas. 
Segundo as primeiras informações obtidas no local pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo seguia sentido Leste na altura do km 587, quando o condutor cruzou o canteiro e a pista ao lado, chocando-se contra a defesa metálica da via.


Comentários
Deixe seu Comentário Aqui!