Pesquisar

Municípios baianos recebem 36 ambulâncias para renovação e ampliação de frota do Samu

Municípios baianos recebem 36 ambulâncias para renovação e ampliação de frota do Samu

Foram entregues, na manhã desta segunda-feira (27), em Salvador, 36 ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que vão atender a 35 municípios baianos. A entrega aconteceu no Jardim dos Namorados, bairro da Pituba, e foi realizada pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, e pelo governador Jerônimo Rodrigues. Durante a tarde, em Vitória da Conquista, mais 12 veículos serão entregues, completando 48 ambulâncias para 48 municípios, com investimento total de R$ 18 milhões.

O governador reforçou a importância da ampliação e renovação da frota do Samu para a assistência em saúde básica dos municípios e para o sistema de regulação estadual e destacou outras ações que serão realizadas no sudoeste baiano. “Nós temos uma agenda vitoriosa hoje. A presença da ministra Nísia aqui, entregando 48 ambulâncias. Nós dividimos: 36 aqui e nós seguiremos para Vitória da Conquista. Lá, não será uma agenda de entrega de Samu, não é só isso. Lá, nós faremos visitas a obras que foram retomadas, agora, pelo presidente Lula. Estavam paradas há tanto tempo, e nós vamos retomar e apresentar uma agenda de saúde para o município e para a região do sudoeste”, afirmou Jerônimo.

Os municípios contemplados com as entregas em Salvador são: Adustina, Antas, Aratuípe, Banzaê, Biritinga, Cardeal da Silva, Castro Alves, Cícero Dantas, Cipó, Coronel João Sá, Entre Rios, Fátima, Heliópolis, Itaparica, Laje, Medeiros Neto, Nordestina, Nova Soure, Novo Triunfo, Paripiranga, Pedrão, Pindobaçu, Prado, Presidente Tancredo Neves, Quinjingue, Retirolândia, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Santa Rita de Cássia, Santo Antônio de Jesus, São Domingos, São Miguel das Matas, Saubara, Sítio do Quinto e Valente.

A Secretaria da Saúde (Sesab) também entregou uma ambulância de suporte avançado para a Prefeitura de Ribeira do Pombal. Para a titular da pasta, Roberta Santana, o investimento ajuda no fortalecimento da expansão na região, que hoje tem 64% de cobertura.


Comentários
Deixe seu Comentário Aqui!