Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jequié, após confessar o crime de feminicídio contra sua namorada D. J. D. S, também de 20 anos. A vítima foi encontrada morta por asfixia, mais especificamente por esganadura, às 4h40 da madrugada desta sexta-feira, 08 de agosto, em sua residência, na Lagoa Dourada, bairro Joaquim Romão.
O namorado D.S.P se apresentou na 1ª Delegacia Territorial e confessou o crime, relatando ter cometido o feminicídio. Após a confissão, ele foi encaminhado para a DEAM para as formalidades legais.
A Polícia Civil realizou a perícia no local e coletou evidências. O exame de corpo de delito foi realizado no suspeito, que ficará à disposição da Justiça para adoção das medidas cabíveis.
A vítima não possuía registros de ocorrência de agressões, o que destaca a importância das denúncias de violência doméstica e familiar contra as mulheres. A DEAM de Jequié estava próxima de completar 3 anos e 6 meses sem registros de feminicídio, mas infelizmente, esse período foi interrompido.
Comentários