Uma operação conjunta entre o FICCO Bahia, 9ª COORPIN/Jequié, CIPE Central, COOPM e BPATAMO resultou na localização e morte de Neilton Santana dos Santos, conhecido como Willian, Coroa, Pai ou Bruxo, considerado o chefe da facção criminosa autodenominada BDM (Bonde do Maluco) na região de Ibirataia/BA.
Willian era considerado de alta periculosidade e estava envolvido diretamente em 5 homicídios, além de ter ordenado diversos outros. Ele possuía duas condenações judiciais por homicídios na região e estava evadido do Conjunto Penal de Jequié desde 2023.
Contra Willian pesavam dois mandados de prisão em aberto, um pela comarca de Jequié e outro pela comarca de Ibirataia. Ele era temido por seus inimigos e membros da própria facção, pois determinava a morte de quem fosse contra suas ordens ou lhe devia dinheiro.
Durante a operação policial, Willian efetuou disparos contra as equipes e, diante da reação das forças de segurança, acabou sendo alvejado e socorrido, mas veio a óbito. Além disso, foi preso em flagrante delito E.G.C e apreendidas duas pistolas.
As investigações continuam para localização de outros integrantes do grupo criminoso e comparsas nos crimes violentos praticados. Fonte: FICCO BAHIA
Comentários